quarta-feira, 2 de abril de 2014

MENSAGEM AOS ALUNOS E COLABORADORES

Terminamos a primeira etapa do nosso Curso de Agricultura Natural. O Módulo 1: História e Filosofia da Agricultura Natural, serviu para nos dar uma base lógica de raciocínio que irá ser usada ao longo de todo o nosso trabalho. Os Ensinamentos e Ensaios de Mokiti Okada para o tema da Agricultura e a importância de atentarmos para a nossa verdadeira saúde, são preciosidades nas quais precisamos nos aprofundar continuamente ao longo das nossas vidas.


Nestas últimas semanas já enfrentamos enormes desafios nessa nossa empreitada: internet oscilante, falta de energia elétrica nas horas em que mais precisamos dela, madrugadas preparando materais para serem postados (essa história de inernet só funcionar de madrugada chega a ser cansativo), e muito, mas muito mais. Mas tudo está sendo feito com muito amor e carinho e os resultados já podemos sentir nos sorrisos e na alegria de nossos alunos. Também não podemos deixar de mencionar as incontáveis mensagens de apoio vindas pela net de pessoas do mundo inteiro. A todos vocês o nosso muito obrigado!



Iniciaremos na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, o Módulo II do nosso Curso. O tema central será o manejo agroecológico do solo e nele teremos a oportunidade de discutir e praticar muito daquilo que vem sendo o dia a dia do nosso trabalho no campo ao longo dos últimos anos. A Apostila desse Módulo, que brevemente estará disponível para download, também é assinada pela Enga. Agrônoma Adriana Otutumi que, como uma das pioneiras da Agricultura Natural no continente africano, hoje vem dando sua valorosa contribuição profissional na África do Sul.


Esperamos que todos os que estão nos acompanhando nesse projeto estejam conseguindo tirar proveito em relação a esse tema tão importante e urgente que é a produção de alimentos verdadeiramente saudáveis e sustentáveis. O processo de construção desse nosso curso ainda está em andamente, razão pela qual pedimos sinceras desculpas se em algum momento houver falhas. Mas creiam que quando elas acontecem, acabam servindo de estímulo para que possamos aprimorar ainda mais o nosso trabalho.


E por fim, convidamos mais uma vez a todas as pessoas que quiserem participar de nossas atividades “à distância” que não se abstenham de nos enviar suas contribuições, reflexões, sugestões e críticas ao trabalho. Creiam que todas elas serão recebidas com o máximo de atenção e consideração e por mais esse apoio, antecipamos nossos agradecimentos.


Bons estudos e reflexões a todos!


Alexandre & Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário